A Apae, pela segunda vez consecutiva, venceu o Prêmio Marcas de Confiança, realizado pela Revista Seleções. O resultado da 10ª edição foi divulgado nesta semana. Lançado em 2002, o estudo checa a confiança dos leitores nas marcas, instituições, organizações e personalidades do nosso país. A enquete foi realizada em todo o país com parceria do Ibope Inteligência.
Na categoria especial, a Apae foi a ONG mais lembrada. No mesmo segmento, a organização foi o Correios. Já a profissão que está mais presente na memória coletiva do brasileiro é a de bombeiros.
A 10ª pesquisa Marcas de Confiança foi realizada pelo Ibope Inteligência pela internet durante os meses de maio e junho/2011. Uma amostra de 1.500 questionários (abrangência Brasil) foi usada para a obtenção dos resultados.
Foram pesquisadas 44 categorias de marcas, além de instituições, profissões, ongs, redes sociais, personalidades, marca mais responsável socialmente e a marca mais confiável do país.
|