RESULTADO DE EXAMES

Apae de Vitória oferece capacitação em saúde e deficiência

Apae de Vitória
04 de novembro de 2019
O primeiro módulo aconteceu de 1 a 3 de novembro e teve como tema "Entendendo a Deficiência", com a professora doutora Mariana Midori
A Apae de Vitória deu início à Capacitação "Saúde e Deficiência: Processo de Funcionalidade e Incapacidade Humana" no último fim de semana. Ela foi iniciada nos dias 1º, 2 e 3 de novembro, com o módulo “Entendendo a Deficiência", ministrado pela professora doutora Mariana Midori.
Neste primeiro módulo, a capacitação contou com profissionais das Apaes de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim,Nova Venécia e o Centro de Reabilitação Física do Estado do Espírito Santo (Crefes).
O objetivo é capacitar os recursos humanos da Apae de Vitória e do Estado para qualificar a assistência e formar profissionais na área de cuidado da pessoa com deficiência, segundo a presidente da Instituição, Maria luiza Dadalto.
O Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) foi desenvolvido para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos que atuam no campo da pessoa com deficiência.
Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas através do telefone 2104-4016.