RESULTADO DE EXAMES

Coronavírus: aulas do CAEE estão suspensas

foto destaque
Apae Vitória
20 de março de 2020
Suspensão vale a partir desta segunda-feira, 23 de março
Diante do atual cenário em relação à pandemia de Coronavírus que acontece no mundo, a Apae de Vitória informa que antecipou o recesso de julho do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE). Não haverá aulas para os usuários do CAEE a partir desta segunda-feira, 23 de março até 6 de abril. Informa ainda que a instituição passa a funcionar das 9 às 15 horas, de segunda a sexta-feira.

A Apae de Vitória segue orientações da Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES), balizadas pelas diretrizes tomadas pelas autoridades sanitárias do Governo do Estado sobre condutas e ações na prevenção preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A instituição mantém diálogo com os poderes públicos, governo do Estado e prefeitura municipal para a adoção das medidas necessárias, pois desenvolve atividades nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação. Pela gravidade da situação e o avanço do Covid-19, as informações e ações de conduta podem mudar em poucos dias. Por isso mantemos as famílias informadas.

Como medidas de prevenção, promovemos campanhas educativas internas com funcionários, usuários e famílias. Todos foram orientados a lavar as mãos com bastante água e sabão permanentemente e higienizá-las com álcool gel 70%.

A limpeza foi intensificada nas recepções, consultórios, corredores, salas de aula e banheiros.

Além disso, funcionários acima de 60 anos e os que pertencem ao grupo de risco já estão trabalhando em casa. E usuários ou funcionários com sintomas de gripe são orientados a buscar atendimento médico.

Os atendimentos do Centro Clínico e do Centro de Diagnóstico estão mantidos.