RESULTADO DE EXAMES

Usuários da Apae de Vitória são vacinados contra a gripe

foto destaque
Apae de Vitória
29 de maio de 2019
Foram destinadas 572 doses para imunizar os usuários e colaboradores da instituição
A Apae de Vitória também participou da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que começou no dia 10 de abril em todo o Brasil e termina em 31 de maio. A instituição recebeu no dia 17 de maio uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) da Capital, para imunizar os usuários e os profissionais.

Pediatra da Apae, Elisabeth Passamani acompanhou a vacinação pela manhã e à tarde, para orientar as famílias. “Crianças com crise de asma ou alergia e baixa imunidade não podem ser vacinadas, por isso nós acompanhamos”, explicou.

A auxiliar de enfermagem da Prefeitura Municipal de Vitória, Rosangela da Silva Lanes, informou que 572 doses foram destinadas para a imunização na Apae. “Essa é uma das ações da Campanha de Vacina contra a H1N1 que está sendo oferecida nas escolas e empresas, para alcançarmos o máximo de pessoas, com a meta de 100% preconizado pelo Ministério da Saúde”, disse.

A dona de casa Maria Aparecida Rosa, 36, trouxe o filho Daniel, de 11 anos, que não tem medo de agulha. “Eu achei a iniciativa legal, porque nossos filhos já são atendidos na Apae e não precisamos procurar a Unidade de Saúde”, disse.

Mãe de Henrique, de 2 anos, Marinalva Coutinho aproveitou a consulta no Centro Clínico da instituição para vacinar no mesmo dia. “O importante é garantir a proteção de nossos filhos contra a gripe, e com essa facilidade nós ganhamos tempo”, contou.