RESULTADO DE EXAMES

Apae de Vitória é homenageada na Assembleia Legislativa pelo impacto do seu trabalho na vida das crianças no ES

foto destaque
Apae de Vitória
17 de outubro de 2019
A presidente da Apae de Vitória, Maria Luiza Dadalto, representou a Instituição e agradeceu o reconhecimento do trabalho desenvolvido
A Apae de Vitória foi homenageada nessa quarta-feira, 16, em uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. A casa legislativa tornou-se a casa das crianças por algumas horas e foi tomada por dezenas delas que tiveram à disposição uma programação infantil, além de participarem da solenidade dando um toque de descontração às atividades.

A presidente da Apae de Vitória, Maria Luiza Dadalto, a Maísa, representou a Instituição e recebeu a homenagem que foi uma proposição do deputado Lorenzo Pazolini. Ele também preside a Comissão de Criança e do Adolescente da Ales e foi o proponente da Sessão Solene. O parlamentar enfatizou, durante o evento, que o objetivo era dar visibilidade ao trabalho desenvolvido por cidadãos e entidades que impactam positivamente a vida de crianças e adolescentes.

A execução do hino nacional, uma praxe na abertura de solenidades na Casa, foi cantado pelas crianças do Programa Segundo Tempo Forças no Esporte (Profesp), da Marinha do Brasil. Houve, ainda, uma apresentação musical com as crianças da Associação Alef Bet, assim como uma roda de capoeira na saída da Sessão realizada pela Casa de Atendimento e Orientação à Criança e ao Adolescente (Caoca).

A presidente da Apae de Vitória, Maria Luiza Dadalto, compôs a mesa da Sessão e teve a palavra, quando se pronunciou em nome dos homenageados. Ela agradeceu o reconhecimento do trabalho realizado pelos profissionais, instituições e cidadãos, lembrando que a Apae de Vitória atende pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e/ou autismo e tem entre seus usuários, majoritariamente, pessoas em idade na faixa etária infantil e na adolescência.

CARIACICA

O movimento apaeano recebeu mais um reconhecimento durante a Sessão por meio da homenagem feita ao neurologista infantil Thiago Gusmão, que atua na Apae de Cariacica atendendo os usuários daquela Instituição. Em sua fala, Thiago lembrou que há um aumento nos problemas de saúde mental em crianças e adolescentes e que é preciso garantir a manutenção e ampliação de políticas públicas que promovam a saúde na infância.