RESULTADO DE EXAMES

Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) “Zezé Gabeira”

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Apae Vitória tem como finalidade complementar o processo de ensino e aprendizagem oferecido na classe comum das escolas municipais e/ou estaduais com objetivo de articular programas pedagógicos e metodologias que estimulem o desenvolvimento das habilidades adaptativas, como: comunicação, cuidado pessoal, habilidades sociais, habilidades acadêmicas, lazer e trabalho, adquirindo competências práticas e sociais que garantam a participação na sociedade e a qualidade de vida.

Público-alvo
É destinado a crianças e jovens de 4 a 17 anos matriculados e frequentando as escolas municipais e/ou estaduais da Região Metropolitana da Grande Vitória que apresentem deficiência intelectual e/ou múltipla e/ou autismo e, jovens acima de 17 anos matriculados e frequentando a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O CAEE da Apae de Vitória atende a 188 alunos tendo capacidade técnica para atendimento a 280.

Equipe
A equipe é formada por cinco professores regentes de sala, um professor de Educação Física, dois pedagogos, uma psicóloga, uma assistente social, um cuidador, uma auxiliar de Serviços Gerais e uma auxiliar de Secretaria Escolar. Todos os profissionais técnicos possuem formação na área da Educação Especial/Educação Inclusiva com experiência na atuação.

As atividades são realizadas no horário do contraturno das aulas na escola regular com atendimento duas vezes por semana com duração de duas horas, sendo dividida entre a Sala de Atendimento, Biblioteca, Laboratório de Informática e Lousa Digital e Brinquedoteca.

Horário de atendimento
Das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Contatos
Telefones: 27 2104-4011
E-mail: pedagógico@apaevitoria.org.br
Endereço
Rua Aluysio Simões, 185, Bento Ferreira, Vitoria, ES. CEP: 29.050-637